Um pedido sincero de desculpas a todos que já foram liderados por mim
Hoje, eu quero abrir o coração e pedir desculpas de verdade a todos que já estiveram sob minha liderança.
Não tinha noção de como minha forma de falar poderia influenciar cada um de vocês. Nem imaginava que meu tom de voz pudesse mexer com a motivação de maneiras que eu sequer percebia. E, vejam só, eu subestimava o valor de um simples “obrigada” ou de um elogio, sem perceber o impacto que isso poderia ter.
Acreditem, aprender sobre a importância de delegar foi um verdadeiro wake-up call para mim.
Antes, eu achava que bastava contratar as pessoas certas, mas aprendi que vai muito além disso.
Organizar as informações para facilitar o entendimento de vocês também era algo que eu subestimava, e admito que, por vezes, eu esperava que todos fossem suficientemente bons para entender sem muitas explicações.
Descobri, da maneira mais honesta possível, que existe uma diferença enorme entre ser uma líder que tenta controlar tudo e ser alguém que efetivamente conduz todos nós para o sucesso.
Peço desculpas por não ter melhorado em áreas que sei que todos nós, líderes, devemos trabalhar. Estou aqui para desenvolver cada um de vocês, não para bagunçar a cabeça de ninguém.
Ser exigente não significa ser confuso, nem ser grosso. E definitivamente, não significa que não confio em cada um de vocês. Pelo contrário, ser uma boa líder significa ouvir, dar tempo e elogiar, reconhecendo que todos nós temos o potencial de crescer. É ser um professor.
Enfim, desculpe!
Deixe um comentário