Oii pessoal, hoje quero compartilhar com vocês um pouco sobre o tão temido Marketing de Performance.
Para quem vê de longe, parece o melhor tipo de Marketing do mundo…Pra quem vive de perto, sabe que, pra ser feliz trabalhando aqui, é preciso gostar de desafios, riscos, expectativas e pressão.
Esse tipo de Marketing refere-se ao marketing focado na equipe retorno sobre o investimento (ROI). Estratégias de marketing como anúncios pay-per-click (PPC), anúncios de custo por mil (CPM) e anúncios de custo por ação (CPA) se enquadram na categoria de marketing de desempenho — em todos esses casos, você está pagando por um resultado específico.
O marketing de performance é uma estratégia de marketing fundamental para muitas marcas.
É especialmente atraente para aqueles com um orçamento de marketing apertado porque eles sabem exatamente o que estão recebendo de seu orçamento ao lançar uma nova campanha.
O marketing de performance é uma estratégia importante se você está procurando gerar novos leads, especialmente se você precisa gerar esses leads rapidamente. Como você sabe exatamente quantos cliques ou ações está recebendo dos esforços de marketing de desempenho, você essencialmente paga para colocar os olhos em seu negócio – essa pode ser uma maneira inteligente de construir o reconhecimento da marca.
No entanto, para muitos novos profissionais de marketing, essa prática pode ser complicada, pois envolve uma combinação de diferentes estratégias, canais e muito mais para gerar resultados.
Hoje eu quero simplificar algumas coisas para você entender de vez o que precisa saber para se tornar um profissional de marketing de desempenho.
O que são tipos de marketing de performance?

O marketing de performance pode ser feito por vários meios. Aqui estão alguns dos mais comuns.
Publicidade nas redes sociais
Os anúncios de mídia social são uma das formas mais populares de publicidade baseada em desempenho. Esses anúncios podem segmentar pessoas que visitaram seu site uma vez ou demonstraram interesse em produtos ou serviços semelhantes.
Publicidade de pesquisa
A publicidade de pesquisa, também conhecida como PPC, é a prática em que os anunciantes pagam para ter seus anúncios colocados acima dos resultados de pesquisa orgânica em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP), como Google e Bing.
Como você mede o marketing de desempenho?

O marketing de performance é a arte de alcançar os objetivos do seu negócio através da publicidade paga. Não se trata apenas de comprar anúncios e esperar que eles funcionem. Trata-se de obter um retorno sobre o dinheiro que você gasta, o que significa medir o desempenho e ajustar sua estratégia de acordo.
A seguir estão algumas das métricas mais importantes que você deve acompanhar para garantir que suas campanhas estejam funcionando sem problemas e atingindo as metas.
Custo por clique (CPC)
O CPC refere-se ao custo de cada clique em um anúncio. Quanto maior o CPC, mais caro é para o seu negócio anunciar naquela palavra-chave ou frase específica.
Custo por impressão (CPM)
O valor médio pago por um anunciante para cada 1000 impressões de anúncios. Isso é calculado dividindo o custo total do anúncio pelo número de vezes que ele foi visualizado.
Custo por lead (CPL)
O número de clientes potenciais que responderam ao seu anúncio e preencheram um formulário. A CPL é uma métrica padrão usada em campanhas de PPC porque fornece informações sobre quanto custa cada lead.
Custo por aquisição (CPA)
O custo por aquisição refere-se ao quanto você gasta adquirindo novos clientes. Ao analisar o CPA, você deve considerar o custo do seu anúncio e o valor de cada venda ou conversão.
Transação de valor vitalício (LVT)
O LVT é uma métrica que pode dar aos profissionais de marketing insights valiosos sobre a receita potencial de um cliente ao longo do tempo. Em outras palavras, ele estima quanto um cliente gastará em seu produto ou serviço durante todo o relacionamento com sua empresa.
E o Tal famoso Marketing Digital?

Marketing digital refere-se a quaisquer esforços de marketing que ocorrem online. Esta é uma categoria ampla que pode incluir marketing de desempenho, mas também pode incluir marketing de crescimento e outras estratégias.
A ideia por trás do marketing digital é focar mais onde você está anunciando do que como você está anunciando. As equipes de marketing digital podem espalhar seus esforços de marketing em vários canais de marketing, incluindo:
- Redes Sociais
- SMS
- Vídeo
- Conteúdo
- Afiliar
- Influenciador
Por que o Marketing Digital é importante?
O marketing digital atende os clientes no local onde eles passam a maior parte do tempo: online. Ao focar em diferentes canais, os especialistas em marketing digital podem gerar novos leads e nutrir os leads existentes.
O engajamento omnichannel do cliente é um dos inquilinos do marketing digital de sucesso. As equipes de marketing focadas no engajamento omnichannel podem contar a história de sua marca em diferentes canais de marketing. Assim, os clientes podem ter a mesma experiência de marca, seja interagindo com sua marca nas redes sociais, via e-mail ou em forma de texto. Estudos mostram o valor disso; empresas com alta Estratégias de Marketing Omnichannel reter um média de 89% de seus clientes.
Digital Marketing vs Performance Marketing

Depois de saber o que é marketing de performance e marketing digital, fica claro que essas duas estratégias de marketing não estão em concorrência direta uma com a outra. Entender o digital e o desempenho lhe dará uma visão mais completa de seus esforços de marketing do que entender apenas um ou outro.
Semelhanças
Nem todos os retângulos são quadrados, mas todos os quadrados são retângulos. Na mesma linha, nem todo marketing digital é marketing de performance – mas a grande maioria do marketing de performance é de natureza digital. Como resultado, a maior semelhança entre essas duas técnicas de marketing é exatamente essa: ambas ocorrem em ambientes digitais.
Diferenças
A principal diferença entre marketing digital e marketing de performance é a especificidade do termo.
O marketing de performance é uma estratégia de marketing específica que foca no retorno do investimento da sua equipe acima de todas as outras preocupações. Como resultado, existem métricas e KPIs Para medir o sucesso dos esforços de marketing de desempenho, essas são métricas diferentes das que você usaria para medir os esforços de marketing digital como um todo.
O marketing digital, por outro lado, é uma estratégia mais ampla que engloba todos os aspectos do marketing digital. Criar uma visão de marca coerente em vários canais digitais é o foco principal do marketing digital.
Combinando Marketing Digital e de Performance

Quando você pensa em combinar marketing digital e marketing de performance, o principal objetivo é trabalhar estratégias de desempenho em sua estratégia digital mais ampla e geral. Sua equipe de marketing deve perguntar:
“Como o marketing de desempenho pode apoiar meus esforços gerais de marketing digital?”
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